Quem Somos

Nossa História

O nome AVIVA vem de avivar, que significa tornar vivo, despertar, dar brilho.

É isso que somos: colocamos a primeira infância em primeiro lugar, despertando este que é o momento mais decisivo da vida.

Tudo começou em 2009, quando pensamos em criar uma escola nem tão pequena, nem tão grande. Uma escola de tamanho ideal.

Nascia a AVIVA, voltada para crianças de quatro meses a cinco anos, com uma proposta pedagógica focada em acolhimento e desenvolvimento integrado.

Hoje somos quatro unidades em São Paulo, cada vez mais especialistas no que para nós, continua essencial: fazer a primeira infância brilhar, tornando-a cada vez mais viva. Em 2019 fomos certificados pela ONU meio-ambiente por nosso desempenho e compromisso com o planeta.

 

004

Princípios e Valores

Na AVIVA, acreditamos que cada criança tem habilidades únicas e que ao longo das fases é preciso desenvolvê-las, despertando a consciência e o respeito pelo grupo. Pensamos que o modelo de aprendizagem ideal exige um ambiente seguro, confiável e acolhedor. Que a escola é a extensão da casa, com seu carinho, proteção e amor.

Os alunos da AVIVA aprendem a respeitar a natureza e os animais, a evitar o desperdício e a praticar a consciência ambiental. Aqui valorizamos a arte, cuidamos de sua alimentação e saúde.

Berçário

Um mundo de descobertas começa aqui.
005

Cuidados

Aqui o bebê vive uma rotina equilibrada de cuidado e carinho. É acompanhado por pedagogos, que incentivam seu desenvolvimento motor, cognitivo e social, atentos ao ritmo e às respostas de cada criança.
006

Banho

Este momento da rotina é importante para o processo de desenvolvimento, da comunicação e de aprendizado do bebê. Ou seja, além de um momento de higiene, o banho contribui para estabelecer o vínculo entre o adulto e o bebê.

007

Estímulos

Para construir vínculos e incentivar o desenvolvimento neuropsicomotor da criança, oferecemos interação com diferentes materiais, como rolos, tubos, bonecos, livros de pano, bambolês, bolas, blocos de encaixe, etc.

008

Alimentação

A introdução alimentar é feita conforme orientação de cada família. Podendo ser com os alimentos em pedaços ou ainda por meio de um cardápio de papas, preparadas assim: os ingredientes são cozidos no vapor e, depois, nada de liquidificador – o alimento é amassado no garfo para não perder nutrientes.

009

Nosso Espaço

Conta com piso térmico emborrachado e espelhos, elemento essencial no processo da criança se auto-descobrir como indivíduo.

“O saber que não vem da experiência não é realmente saber.” – Lev Vygotsky

Educação Infantil

Desenvolvimento Integral da criança.

010

Espaço que ensina

Depois da família e da escola, acreditamos que o espaço é um ambiente educador. Por isso, cada espaço é pensado para despertar ao máximo a curiosidade da criança.

011

Alimentação

Tudo é feito aqui. Tudo é supervisionado por nossa nutricionista, que desenvolve uma combinação diária de nutrientes diferentes, atendendo às necessidades nutricionais de cada faixa etária.

012

Autonomia

A construção da autonomia é trabalhada a todo tempo na AVIVA. Desde o desenvolvimento de atividades de coordenação motora, no apoio aos pequenos grandes cuidados com o corpo, como escovar os dentes até nos aspectos sociais, emocionais e cognitivos.

013

Sustentabilidade

Educar para a consciência ambiental é compromisso diário. Por isso, mantemos projetos de compostagem, minhocário, campanhas de doação de brinquedos e roupas, coleta de pilhas usadas e até reciclagem de fraldas. Mantendo assim o nosso compromisso e optando por materiais que não prejudiquem o meio ambiente.

014

Respeito

Cada criança chega à AVIVA com um repertório próprio de vivências e conhecimentos, que é ponto de partida para ela construir sua relação com os outros e o mundo.

015

Desenvolvimento emocional

Brincadeiras e rodas de conversa são essenciais para o aluno aprender a lidar com suas emoções, estruturar pensamento e linguagem, criar auto-confiança e independência.

Fechar Menu
Aviva